domingo, 15 de junho de 2008

Ser Feliz é Uma Decisão

Ser Feliz é Uma Decisão

Uma senhora de 92 anos, delicada, bem vestida,
com o cabelo bem penteado e um semblante calmo,
precisou se mudar para uma casa de repouso.

Seu marido havia falecido recentemente e a
mudança se fez necessária, pois ela era de
ficiente visual e não havia quem pudesse
ampará-la em seu lar.
Uma neta dedicada a acompanhou.
Após algum tempo aguardando pacientemente
na sala de espera, a enfermeira veio
avisá-las que o quarto estava pronto.

Enquanto caminhavam, lentamente, até o
elevador, a neta, que já havia vistoriado
os aposentos, fez-lhe uma descrição visual
de seu pequeno quarto, incluindo as flores
na cortina da janela.
A senhora sorriu docemente e disse com
entusiasmo: Eu adorei!

Mas a senhora nem viu o quarto...
Observou a enfermeira.

Ela não a deixou continuar e acrescentou:
A felicidade é algo que você decide antes
da hora. Se eu vou gostar do meu quarto ou
não, não depende de como os móveis estão
arranjados, e sim de como eu os arranjo
em minha mente.

E eu já me decidi gostar dele...

E continuou: é uma decisão que tomo a cada
manhã quando acordo. Eu tenho uma escolha,
posso passar o dia na cama remoendo as
dificuldades que tenho com as partes de
meu corpo que não funcionam há muito tempo,
ou posso sair da cama e ser grata por
mais esse dia.

Cada dia é um presente, e meus olhos se
abrem para o novo dia das memórias felizes
que armazenei...

A velhice é como uma conta no banco, minha
filha... De onde você só retira o que
colocou antes.

Autor:
Equipe de Redação do Momento Espírita,
com base na história da Sra. Maurine Jones,
contada por Cheri Pape disponível no site: http://www.soberrecovery.com/forums/showthread-9941.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário