terça-feira, 12 de maio de 2009

Quem eu sou?

Penso em Deus, penso na vida, penso
em tudo que me cerca e me interrogo
a respeito da função de tudo quanto
vibra, de tudo quanto existe sob os
céus e guardo grande ansiedade de
saber sobre mim mesmo.

Quem sou eu no contexto do universo?

Serei, tão-somente, um corpo que desfila
inteligentes quão misteriosas habilidades?

Serei um caminhante solitário, em meio à
gigantesca massa humana, destinado a encarar
complicados problemas, a enfrentar desafios?

Serei um átomo excitado diante dos esplendores
das incontáveis galáxias?

Serei, porventura, produto da casualidade
sem projeto, sem programa, sem razão de ser?

Como explicar-me a mim próprio como um
itinerante aprendiz das pautas do infindo cosmo?

Serei alguém fadado ao sofrimento, a chorar
de pesar em todos os momentos?

Serei um ser destinado à intensa dor, duradoura,
sem esperança de tempos melhores, de felicidade?

Serei um indivíduo levado pelas mãos do
desencanto à estalagem das ansiedades e
das frustrações?

Somente há dor e fel por onde eu possa trilhar,
como se toda a existência não passasse de um
fumo entediante, asfixiante, a sugar-nos a
vontade de avançar, de sorrir, de louvar?

Retorno à fonte do meu senso interno e vejo
que há lucidez em cada coisa que existe,
em cada ser que erra.

Sinto que não nascemos pra ser tristes e
viver entre dor, gemido e pranto, mas, aqui
estamos para alcançar o bem mais santo, e
avançar para o progresso e conquistar o
encanto de agir com Deus nas lutas do
mundo, de vibrar na alegria, no júbilo
fecundo, até o tempo longínquo da áurea
plenitude.

Sinto que sou caminhante do infinito, e,
não obstante o horror, a amargura, o
choro, o grito, embora estando na terra
entre teimosias, aflito, o meu destino
é sem dúvida estelar.

Agora sei que nasci para servir, pra ser
feliz, crescer e amar.

Cheguei ao mundo nos planos do Criador,
que espera que me faça um lavrador a
semear nos corações, em redor dos meus
passos, as sementes de esperança, de
alegria e de paz, que onde eu vá me
transforme num servidor da verdade, do
trabalho e da harmonia.

Sei que sou cidadão universal, irmão da
humanidade, indubitavelmente, filho do
Deus altíssimo, bom, justo e clemente,
dotado do melhor recurso para fazer brilhar
a divina luz em mim.

E, ante os desafios terrenos, dizer não
ou dizer sim, com responsabilidade,
com razão e com ternura.

Sou caminhante da eternidade.

Sou dedicado aprendiz buscando disciplina,
revestido de um manto de matéria fina,
quintessência, formosura que impulsiona
para Deus.

E agora que me vejo repleto de certezas
que me asseguram a estabilidade na consciência
do que sou, sei que imerso no hálito paterno
do Criador da vida me completo, a cada dia
vivendo virtudes, transformando em ternuras
gestos rudes, suavizando o que sou para o
futuro, obra-prima de Deus, luz coagulada,
a galgar a evolução em toda estrada, o que
é do senhor sagrado fim, ver-me, astro a
brilhar, nas rotas do infinito.

...............
Nesta bela página ditada pelo Espírito
Ivan de Albuquerque, através da
mediunidade de Taul Teixeira,
encontramos a resposta transcendente
para a pergunta que cala fundo em nós: "quem sou e

...............

Equipe de Redação do Momento Espírita,
adaptação de mensagem do
Espírito Ivan de Albuquerque,
psicografada em 03.7.2002, na Sociedade
Espírita Fraternidade, em Niterói-RJ,
pelo médium Raul Teixeira
.
www.reflexao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário